Pages

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Lada pode voltar ao Brasil

A marca russa Lada fez um relativo sucesso no Brasil, durante a primeira metade da década de 1990, principalmente pelo baixo preço dos seus veículos. Mas uma mudança na carga de impostos sobre carros importados e o pouco investimento no design de seus modelos, que eram uma herança dos tempos da União Soviética, fizeram com que a montadora se afastasse do país.

De lá para cá sempre surgiram boatos da volta da Lada ao Brasil. E para reforçar este suposto retorno, uma nota divulgada no site Inside Line aumentou as expectativas.

De acordo com a publicação, a AvtoVAZ, principal fabricante de automóveis da Rússia e que monta os carros da Lada, pretende expandir a sua atuação em vários mercados, dentre os quais estaria a América do Sul.

A empresa pode erguer uma fábrica no Uruguai em breve, para abastecer o Brasil e todo o continente. Por lá, possivelmente será produzida a nova geração do Niva, um jipe 4×4 que vendeu bastante nos anos 90.

Além do Niva, os outros modelos da Lada comercializados no Brasil eram o sedã 2105 (Laika) e a sua variante station wagon (2104), além do hatchback Samara, que era encontrado nas versões de 3 ou 5 portas.

0 comentários:

Postar um comentário